Economia de Água com Limpeza Eficiente – Limpeza a Seco – Parte 2

Não é novidade que estamos passando por um período de estiagem e a necessidade de economizar água. A escassez de chuvas e a constante diminuição das reservas alerta os consumidores para o uso consciente e sustentável da água.

A Ambiental Higiene sempre se preocupou com a utilização de produtos que não agredissem o meio ambiente e que fornecessem a melhor forma de limpeza com a melhor economia possível.

Dentro deste espírito estamos dando continuidade a série de textos para ajudar clientes e amigos a utilizarem de forma eficaz os recursos disponíveis para proporcionar economia de água e obter uma limpeza mais efetiva.

As limpezas residencial e comercial convencional são um dos maiores causadores de desperdício de água.

Para auxiliar na mudança de comportamento, é importante usufruir de tecnologias mais modernas e inteligentes, reduzindo o consumo de água e de produtos químicos e proporcionando uma boa limpeza.

Hoje falaremos de um método bastante eficaz para diminuir esses gastos, a chamada limpeza a seco, que além de eliminar germes e bactérias com eficiência, contribui significativamente com o meio ambiente.

Por utilizar apenas produtos específicos que não necessitem de enxague, ela ajuda a preservar os recursos e podem resultar em uma economia de até 50% do consumo de água de um condomínio. Se usada de forma correta, é possível ficar por quase 5 anos sem ter que usar água para lavar as paredes ou o chão da casa.

Esse método é indicado principalmente para ambientes úmidos da residência, no caso banheiro, lavabo e cozinha (pode ser usado em pedras, espelho, vidro e peças de metal).

O procedimento é mais prático que o convencional:

  1. Aplicar os produtos sobre as superfícies
  2. Com um pano seco, retirar o produto.

É importante utilizar produtos isentos de cloro, senão será necessário usar água para retirá-los.

Para este tipo de limpeza será necessário a utilização de luvas, esponja ou pano espoja, produtos específicos para banheiro e cozinha e um pano seco, que pode ser uma flanela. Lembre-se de nunca usar o mesmo pano para o banheiro e para a cozinha e usar um produto específico para a higienização dos vasos sanitários.

Além de uma limpeza eficaz, consciente e sustentável, economiza tempo. Vale a pena experimentar.

Para maiores detalhes e quais produtos podem ser utilizados, acesse nosso site www.ambientalhigiene.com.br ou entre em contato pelo telefone 11 5506.7164.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *